quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Como eu disse, o que se põe no papel é documento...

Achei uma folha de caderno com umas anotações em um momento nostálgico e deprimente de espera. Sem nada pra fazer, cabeça vazia... Eu penso o seguinte: melhor pensar na solução do que ficar lamentando o problema, é foda, mas vale a pena a dificuldade de reeducar sua mente pra isso.

Lendo, lendo e lendo, tirei algumas conclusões. Algumas já devo ter escrito aqui pois são coisas que sempre estão em minha mente, outras vou transcrever.

Atacar o que te deixa infeliz. Causas do que me deixa mal:

  • Corpo;
  • Ansiedade;
  • Solidão;
  • Desesperança (leia-se falta de fé no Superior).

_____________ Então bora lá:

  • Escrever tudo que lhe faz mal, desabafe, organize;
  • Ser disciplinada quanto aos seus compromissos. Saiba que você tem cerca de 16 horas por dia que divididas, dá sim pra fazer tudo!
  • Procure sempre que possível estar com alguém conversando, abraçando, o que for;
  • Ore MUITO, busque aquele amor e toque do Divino (que não virá sem esforço, é uma luta do bem contra o mal);
  • Não faça nada por obrigação, mude isso, tipo, faça o que te dá vontade e ame o que faz ou aprenda a amar!
  • Alongue ao acordar porque você sabe que te faz bem;
  • Alongue aos domingos quando se sentir ansiosa;
  • Quando ficar nervosa respire e encontre com Deus no fundo da sua mente, a sua faísca;
  • Leia coisas úteis nessas 16 horas do seu dia;

Do nada a palavra cadinho kkkkkkkkkkkkkkkkkk  comecei a me desconcentrar pensando na prova que tive antes de Química Analítica, cadinho, gravimetria, mufla... socorro, volta!!!

Voltei

  • Tire fotos, se sinta bem e SE ARRUME MULAMBO!
  • Pesquise sobre coisas que tem curiosidade ao invés de ler besteiras e buscar motivação, ela não vai vir por enquanto! Tipo budismos, ornitorrinco, cogumelos...
  • Medite aos domingos, faz bem e não venha me dizer o contrário Brenda!
  • Sequência domingão: Evangelho ->alongar->meditar;
  • Cuide de quem ama e que te ama, o remorso dói e você sabe;
  • Seja PONTUAL E NOVAMENTE DISCIPLINADA!

Cuide de sua mente e corpo:
Mente: Já citei acima
Corpo:

  • Beba mais chás, você brisa com eles e te relaxam até os cabelos da piricota;
  • Não surte, tenha calma, calma e relaxe;
  • No momento, não compre! Não vá a lugares que podem te desencadear ansiedade ou lembranças do passado... Mas isso é fugir Brenda! NÃO, isso é se fortalecer mentalmente pra enfrentar tudo de novo porque você não tem como escapar mesmo querida.
  • Cole suas anotações com seus macros na geladeira;
  • Barra fixa todos os dias pra ver se essas suas costas ficam fortinhas;
  • Coma pepino a noite, só pra contrariar quem fala que faz mal e porque dá uma vontade de fazer xixi super gostosa;
  • Não beba nada durante as refeições, seu suco gástrico vai diluir, daí me vem você falar que tá estufada e nao conseguiu digerir os quilos de carne que tem que comer pra manter esse seu bumbum!

Minha mente é uma loucura, até mesmo a forma com que escrevo me colocando em 2ª pessoa, mais uma forma de detectar meu caráter julgador e crítico, sempre falando comigo mesma no imperativo. Aiaiaiaiaiai meu Deus, antes achava isso uma qualidade de conseguir enxergar os defeitos, agora é defeito porque só consigo enxergar o lado ruim de tudo. 

Mas não posso tirar a minha responsabilidade de mudar, tenho esse peso pra esse lado mas se eu não trabalhar, mudar, sofrer pra conseguir não adianta reclamar do maior sofrimento depois. É minha personalidade sim, mas TODO MUNDO PODE MUDAR! E nós TEMOS que mudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário