domingo, 10 de novembro de 2013

É melhor, ou muito melhor cortar o mal pela raiz?

Então, as vezes se fala que para se livrar de um mal é melhor cortar o mal pela raiz, mas e quando não consegue se livrar de algo - ou alguém - de uma vez? Basta parar aos pouquinhos, certo?
ERRADO!

Aquela pessoa que parou de fumar, ela parou aos poucos porque diminuiu a quantidade de cigarros que fumava ao dia e um dia ela acordou e NÃO FUMOU MAIS!
Então, ela cortou o mal pela raiz sim! Do contrário, ela ia ficar pelo menos dando uma tragada todos os dias restantes da vida.

Portanto quando quer deixar de fazer algo não tente lhe convencer de parar aos poucos... lhe proponha a parar de uma vez e se prepare para recaídas!!! Aí está o ponto chave da história.
Quando você se propõe, mesmo que em certos casos não pareça, lá no fundo há determinação e disposição, e quando você tem uma recaída vem a culpa e a decepção que te chama pra realidade e neste ponto você se depara com a sua vontade e é aí que você vê o quanto ela é grande pra continuar! E se esse sentimento de culpa é doloroso demais, não o tenha mais e faça diferente, lute, vença, alcance, caiu, respire, chore, sofra, mas não desista, siga em frente, amanhã sempre é um novo dia.

Antes de ontem choveu muito aqui e ontem o dia amanheceu assim:



Então me diz, se isso acontece com essa imensidão, não vai acontecer com nossa vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário