quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Junto com a Terra em movimento, mas e quando se sentir parado?

Ontem estava ouvindo a música Roar da Katy Perry e é o tipo de música que consegue me animar e me dar força pra seguir em frente, te faz sentir poderoso...

Você, eu, nós sabemos que em alguns momentos da vida quando as coisas estão muito tensas é preciso um choque, um pequeno grande tombo para que tenhamos coragem, força ou E (na maioria das vezes) necessidade de mudar algo na gente mesmo pra mudar algo ao nosso redor. A necessidade sempre existe, mas falta coragem em algum caso, força no outro e pra piorar em outros casos faltam os dois...

Sabemos que o tempo todo o mundo tá girando, as pessoas estão vivendo suas vidas e nós enxergamos isso. Cada um evoluindo no seu tempo, construindo as coisas no momento pessoal de cada um. Agora, quem nunca... Se sentiu parado?
Olhando tudo de cima, como em um filme, as coisas ocorrendo, os seres humanos se movimentando em direção à algum destino e você ali parado, só observando pensando qual será o seu próximo passo. Algumas vezes sem nem sequer qual passo será esse ou o que a vida quer de você, ou outras vezes, sabendo mas forças para dar o pontapé inicial?

Tem aquela frase que eu adoro: A decepção é a visita da verdade!CX
Nesse caso, da realidade, que nada mais é a verdade!
Minha avó caiu ontem e quebrou duas costelas e ela é a mulher da minha vida, então como não deixar isso me abalar pra que eu possa ajudá-la? Lutas e lutas...
A decepção traz o medo de arriscar e a cegueira de enxergar o que é preciso ser feito pois nos acomodamos a somente sofrer e esse sofrimento vira rotina, e todos o mundo sabe que se livrar de rotina e hábito é uma das coisas mais difíceis da vida. Pra completar... NINGUÉM GOSTA DE ROTINA!
A rotina por si só faz sofrer, imagina uma rotina de tristeza, de desmotivação? É FODA!!!

Creio de verdade que isso pode ajudar, porém também estou tentando, que fique claro rsrsrsrs
Melhor se defender, ou atacar? A primeira pergunta que se deve fazer, se prefere se defender, não continue lendo.
Eu acredito que nesse caso você já vive se defendendo do mundo, se escondendo, só observando, então hora de mudar a estratégia.

ATAQUE! ATAQUE A VIDA! ATAQUE SEUS PENSAMENTOS!
Li uma coisa foda demais da Dani Tamega, e é MUITO LÓGICO!!! Não tem como duas coisas ocuparem o mesmo espaço ao mesmo tempo... NEM OS SENTIMENTOS!

Se está se sentindo triste, desmotivado sofra, mas sofra pra mudar esse pensamento pra sair dessa zona de conforto. Gente, tristeza vem de graça, o que é caro de se conquistar é a alegria.
O ser humano tende a sempre ficar na zona de conforto e tem preguiça de ir atrás do difícil, mas é o difícil que vale a pena e todo mundo tá careca de saber disso.

Portanto, lute pra apagar tudo de ruim de você, pra dar espaço a coisas boas. Mesmo que você tenha que apagar a um ponto que você se sinta vazio, porque só tem coisas desmotivadoras em você...


1. Afaste de todos que lhe fazem mal, em facebook, instagram, vida, trabalho. Se for impossível, procure construir uma barreira entre vocês de forma que através dela só passe o necessário e PONTO!

2. Não sinta-se mal pela felicidade dos outros. De duas uma, ou essa pessoa tá mentindo demonstrando tanta alegria ( quem tem ouro, nunca fica exibindo ) e quer te desmotivar ou ela tá fazendo que nem você (próximo passo). Tem que saber identificar e é fácil, falsidade a gente enxerga de longe, motivação também.

3. Se sinta bem e tire só alegria de tudo e demonstre sim! E se agarre em está fazendo o mesmo. Já foi comprovado que em todas as áreas e ações duas cabeças são melhores que uma. Se tem alguém que também está passando por momentos difíceis mas que está tentando ser feliz e demonstrando essa alegria, essa alegria trabalhada e não fingida, agarre-se a ela. NUNCA PENSE: Ah, já tô mal, vou ficar caçando me juntar a quem tá pior que eu...
Acredite, ajudar quem tá mal, pode lhe fazer um bem e te trazes alegria assim... DE GRAÇA!

4. Não procure apagar coisas que te fazem lembrar o que te deixa triste, isso é covardia, afaste sim, mas trabalhe em seu pensamento encarar isso, mesmo que doa, uma hora passa, NENHUM SOFRIMENTO DURA PRA SEMPRE. Se você simplesmente apaga, quando o destino lhe trouxer a tona alguma lembrança, todo seu esforço pra se sentir bem vai por água a baixo pois você não criou 'anticorpos' pra não ser atingido por essas pessoas e lembranças.

5. Coma bem! Sem querer ser paranoica porque eu já sou com a alimentação, existem 129866472631263 de pesquisas e testes que dizem a influencia da alimentação no sentimento. Açúcar vicia que nem cocaína, só é mais barato... Coma bem, limpe seu organismo, lembre-se que alimentos naturais tem a mesma origem que você, da terra, tem mãe, limpam seu organismo, lhe deixam mais leve.

6. Pratique exercícios, mas saiba escolher. Se você é uma pessoa agitada e essa tristeza lhe tornou assim, você precisa se reequilibrar, escolha atividades calmas que vão alinhar essa sua balança. E o contrário, se você ficou muito parado com tudo na sua vida, escolha uma atividade animada, como danças, lutas e etc.

7. Crie metas, mas coloque no papel, essa coisa de ficar só no pensamento do tipo... Amanhã eu faço isso, ou, depois eu penso nisso e anoto NÃO COLA! Faça, aja agora! Anote! O que se escreve vira documento e nem o tempo apaga! Mas seja consciente né galera. AH, AMANHÃ VOU SER A MELHOR PESSOA DO MUNDO! SEU NARIZ! Não vai e não se engane porque nem você, você consegue enganar. Crie metas pequenas, a curto prazo que vão te ajudar a realizar as demais a médio, que vão lhe ajudar a sua grande ou grandes metas.

8. Dê espaço pras pessoas! Se revoltar e se desligar do mundo não vai funcionar pra se consertar. Queridos, Deus não colocou você nesse mundo com 7 bilhões de pessoas atoa, você TEM E DEVE aprender com as dificuldades, com as relações doentes e difíceis e são elas que vão te fazer uma pessoa melhor, porque são com essas pessoas que você vai ver o que magoa e muitas vezes vai sentir isso também, criando proteções pra que não seja mais afetado. E sim, se apaixone, se empolgue, mas com os pés no chão, saiba dar seu melhor, sem trair, sem magoar (não que vá conseguir, mas essa é SUA LUTA, SUA MISSÃO) e mesmo que o outro não haja dessa maneira, tenha consciência e segurança de dar adeus sem sofrer tanto, esse é seu pé no chão. Mas se você tá com alguém que também tá fazendo o possível pra tudo dar certo, se entregue, e veja no que vai dar, essa pessoa não apareceu na sua vida atoa! TEM UM PROPÓSITO.

E até agora, são esses passos iniciais que tô tentando tomar, refletindo sobre cada um e vendo o porque e a importância deles no meu desenvolvimento saca?!
SEJA FORTE BRENDA, SEJA FORTE MUNDO!


"Tinha medo de virar o barco e fazer uma bagunça
Então eu sentava quieta, concordava educadamente
Acho que esqueci que eu tinha uma escolha
Deixei você me empurrar até o limite
Não me levantava para nada, então eu caía por tudo"
Katy Perry -Roar

Link: http://www.vagalume.com.br/katy-perry/roar-traducao.html#ixzz2lHnXYu00


Um abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário