sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Quem nunca?

Você aí já foi pegar um lápis no chão e outro caiu? Depois foi pegar o segundo e o primeiro caiu de novo?

Isso tem acontecido na minha mente. Por exemplo, tento pegar uma ideia e colocá-la em ordem junto com outra, mas quando consigo organizá-la, aquela ideia precedente desaparece, se desorganiza, foge de mim.

São tantas ideias desorganizadas que eu me perco, é como se as soluções estivessem comigo o tempo todo, porém me observando, brincando de pique-esconde e esperando que eu saia do 'pique' e deixe de vigiar caixão... Esperando que eu dê um tempo pra que elas venham por si só, se aglomerando e se encaixando como um quebra-cabeça, em seus devidos, únicos e ímpares lugares.

Todas parecem iguais né? Mas cada uma tem seu lugar...

A ideia geral que quero buscar em primeiro lugar é organizar essas minhas ideias e descobrir a origem de algumas coisas. Exemplos bem gerais e escrotos pra se dizer assim, mas enfim:

1) Por que preciso sempre me sentir diferente das demais pessoas? (até hoje penso que é pelo fato de não gostar de me parecer com ninguém e entrar nesse jogo do mundo de todos serem iguais e apagados)
2) Onde perdi o meu auto-controle e me deixei alienar por coisas que NUNCA pensei que iriam acontecer comigo? 
3) Por que me cobro tanto? Sempre foi assim?
4) Eu sou tão juíza com todo mundo, especialmente comigo, o que me fez parar de enxergar o lado bom das coisas?
5) Por que o medo de deixar as pessoas se aproximarem?
5.1)  Quando eu fico mal porque as pessoas se afastaram será que foram elas mesmas? Ou eu arrumei um jeito de desaparecer?


São algumas questões básicas pra começo dessa 'faxina' e organização das coisas. Conseguindo colocar essas coisas no lugar, ou pelo menos passar a raciocinar sobre elas já é um começo. Mas sem cobranças, sem me matar pra descobrir causas ou soluções imediatas.

Outra coisa que preciso aprender e acho que muita gente é ter paciência, mas essa paciência acompanhada de fé... FÉ NO TEMPO! Que vai ser ele que vai passar e arrastar o que não é pra ser levado adiante junto a sua vida.

Acreditar que amanhã as coisas vão estar melhores. Dormir com o pensamento de que o dia de amanhã será uma bosta, já faz com que você acorde com vontade de continuar deitado ao invés de viver um dia bosta.
E isso diminui a ansiedade porque você não espera nada do seu dia e sim O FAZ! Da maneira como você quer que ele seja. Mas importante, (como já disse) entender que coisas ruins vão acontecer, nada é perfeito e essa paciência precisa estar presente e é essencial pra que entendamos que isso é necessário, os tombos, as defesas e as aprendizagens.

Ah, e outra coisa...Não sofra por antecedência...!!!! Você mal mal sabe o que vai comer no almoço, muito menos o que vai acontecer amanhã. O que isso acarreta? Mais ansiedade! MEDO!!!!

Por hoje é isso... Por hoje eu quero mudar, hoje eu vou fazer diferente, hoje eu vou relaxar e viver... Hoje, porque é o hoje que eu posso mexer e não o amanhã.

E escrevendo isso eu já me perdi algumas vezes hsaushuashusauasuhashusa, FOCO FOCO, não pare na metade, vá até o fim porque do contrário o esforço foi em vão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário