domingo, 26 de janeiro de 2014

A palavra chave e descoberta: Positividade

Ouvindo: Demons - Imagine dragons 

Minha amiga Campbell que falo sempre postou uma coisa muito bacana no diário blog dela sobre POSITIVIDADE!
Essa palavra que transmite algo bom, algo muito bom, mas é tão difícil de aplicar na vida.

Eu fico pensando, como é tão difícil aplicarmos coisas boas às nossas vidas? Como pode ser? Sempre preferimos deixar as coisas boas de fora e incrementar nossa tão especial existência de coisas ruins?
Coisas ruins SEMPRE existirão mesmo que não façamos nada, como coisas boas também. Como já disse, a diferença é o que você faz diante disso tudo.

Temos duas formas de conduzir nossas vidas. Colocamos na balança tudo que acontece de bom e de ruim. Terão dias péssimos, terão dias ótimos, mas sempre terá uma parcela de cada em um dia. Se você pega só o houve e tem de ruim e fica remoendo aquilo sem conseguir pensar nas coisas boas, você está conduzindo sua vida de forma a lhe colocar pra baixo.
Se você pensa no bom e no ruim, mas aprende com o ruim e entende que SEMPRE haverá você não perde tempo tentando descobrir o porque daquele salto quebrado ter quebrado logo ali, logo naquela hora, culpando a Bottero, Schutz ou Jesus você conduz sua vida pra cima, conduz você pra cima. O que é isso?
Quando você fica parado em um ponto definhando, xingando, brigando...?

VOCÊ ANCORA A SUA VIDA! NAQUELE PONTO DO MAR, SEM IR PRA FRENTE, SEM IR PRA TRÁS, SEM CHEGAR ONDE DESEJA.

Ir a frente dói, dói mesmo! É difícil, é lutar contra todos ancorados, é lutar contra o tempo que tá passando, é lutar contra a maré, é fazer força, é sair na frente, é realizar trabalho, é ser feliz por isso.
 O trabalho dignifica o homem, o trabalho deverá ser sua única salvação. Não fique pensando Brenda que o que você queira irá cair nas suas mãos sem um pingo de esforço.


FAÇA O QUE FOR PRECISO, LUTE, TRABALHE, TENHA FORÇA DE VONTADE, CONDUZA SUA VIDA PRA FRENTE E O UNIVERSO CONSPIRARÁ A SEU FAVOR! 
ELE SORRIRÁ COMO SEMPRE SORRIU PRA VOCÊ, MAS DESSA VEZ, VOCÊ PAROU PRA OLHAR E SENTIR!.




No livro dos espíritos Allan Kardec pergunta a eles na questão 38 pra ser exata:
Como criou Deus o Universo?
“Para me servir de uma expressão corrente, direi: pela Sua Vontade. Nada caracteriza melhor essa vontade onipotente do que estas belas palavras da Gênese - “Deus disse: Faça-se a luz e a luz foi feita.”

Saca só, não é só porque é a palavra de Deus que tem poder não, não só por isso. A vontade, ele criou isso tudo, pela vontade. O que a verdadeira vontade não pode ser capaz de fazer??????
Basta crer, agarre na sua vontade de fazer e faça! Faça o que for preciso pra alcançar o que deseja. Quando fizer isso, tudo, tudo estará ao seu lado, te apoiando... cada átomo desse universo, torcendo, te ajudando, te apoiando.




Dia #1 da batalha novamente traçada, foi bem mais ou menos, mas eu quero conduzir minha vida é pra cima! Então amanhã tudo será melhor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário