sábado, 4 de janeiro de 2014

Organizando os pensamentos, claro, aqui É O MEU ESPAÇO

Ouvindo: Daughtry - September

Um pouco na bad, um pouco fora dela.
Na bad por problemas familiares, mas feliz, com uma paz muito boa dentro de mim que eu pretendo cultivar...
Fui a mocidade, cuidei da minha alma.
MENTE SÃ EM UM CORPO SÃO! De nada adianta ficar saradona e ter a mente e espírito desestabilizados.

hoje lá na Fraternidade espírita, a Rose - coordenadora estava palestrando e disse algo que senti ser muito pra mim. Ela não me conhece, mas aquela lição dada, fazia muito sentido pra mim.
Falava sobre orgulho, o pai de todos os males terrestres.
Percebi que partindo dele se forma um ciclo destrutivo que já citei, mas não canso de reforçar.

Sou orgulhosa e percebi a intensidade disso hoje, por isso me cobro tanto, me cobro dar conta de tudo, me cobro não aceitar ajuda, me cobro não me sentir fraca. E ser ajudada ou admitir a necessidade de amparo é sinal de fraqueza, é não dar conta do recado, é ser inútil. Mas no momento que realmente não consegui dar conta de tudo, surtei. Sim, surtei. Minha vida virou de cabeça pra baixo porque foi necessário aumentar a cobrança em cima de eu mesma devido ao orgulho de TER QUE CONSEGUIR O QUE QUER QUE SEJA SEM A AJUDA DE NINGUÉM. Mais pressão, mais cobrança, mais frustração, mais orgulho, mais cobrança......... AAAAAAAHHH!
Foi preciso achar algo que aliviasse minha tensão, que me fizesse pedir ajuda indiretamente, isso era minha alma gritando, isso É  a minha alma pedindo não ajuda, mas socorro.
Comecei comendo minhas emoções de uma forma a tentar afobá-las. Me deprimindo e clamando atenção, cheia de drama por um problema superficial, mas que na verdade, esconde uma tsunami de emoções reprimidas e mesquinhas. O orgulho é mesquinho, porém grande e poderoso.

A partir de hoje quero me cobrar menos, quero ser realizada com o que tenho e lutar com tranquilidade em busca do que desejo mas sem cobranças, e sim com esperança, porque sei que sou capaz, mas somente se me aliviar, se me deixar respirar, do contrário eu sufocarei, como estou sufocando. Só peço a Deus que sopre ar em mim esse momento pra que eu consiga pegar fôlego e levantar pra ir atrás do tempo perdido, deixando esse mar de orgulho pra trás.

Um ótimo fim de semana !

ps. Agradecimentos profundos a minha amiga Campbell que é uma foda demais e eu amo <3

2 comentários:

  1. oiiiiiiiiiii amiga linda! acredita que eu também gosto de ir em palestras espiritas? é a religiao que eu mais me identificoooo!!! ai ai amiga, esse orgulho é tenso.... o bom é que agora vc me tem do seu lado pra te ajudar e eu vou mandar esse orgulho embora! rs Amiga! tudo vai dar certo, vamos vivendo aos poucos e curtindo o que a vida tem a nos oferecer <3 fofa é vc e eu amoooo tbbb !!! <3 heheheh gostosa

    ResponderExcluir
  2. E eu agradeço a Deus por você ter aparecido na minha vida, obrigada minha amiga. Que Jesus abençoe nós duas
    Te adoooro

    ResponderExcluir